Dr. Paulo Camiz, médico geriatra, fala sobre o aumento de alergias com o tempo frio em matéria publicada no portal Agora São Paulo:

O tempo frio e o ar seco, aliados à poluição intensa desta época do ano, são fatores importantes para provocar alergias em boa parte da população.

Problemas na pele ou respiratórios são sentidos com mais frequência, principalmente em crianças, idosos e pessoas com o sistema imunológico mais debilitado.

Por esses motivos, é importante tomar cuidados redobrados com a saúde e se manter atento a hábitos de limpeza dentro de casa e no trabalho.

Durante o tempo frio, as pessoas costumam ficar em ambientes fechados, que favorecem o acúmulo de poeira em roupas e móveis.

“A principal dica é manter o ambiente limpo, facilitando a circulação do ar. Outra dica fundamental é limpar as roupas de inverno que ficaram muito tempo guardadas, pois são um plantio de ácaros. É fundamental primeiro colocá-las no sol, lavá-las e deixar secar em local quente e arejado”, afirma o pneumologista Horácio Cardoso Salles, do Seconci-SP (Serviço Social da Construção).

Clique qui para ver a matéria original