Há algum tempo uma paciente veio à consulta com queixa de dificuldade para memorizar coisas do dia-a-dia. Após uma detalhada avaliação a conclusão foi: “A senhora não tem nenhum problema de memória… o que há é um excesso de informação… Muita demanda…” A pergunta seguinte foi: “ok. E como eu melhoro isso?”.

“Sudoku? Palavras cruzadas? Enfim… O que fazer para melhorar minha memória?” Sem desmerecer em absoluto as forma de treinar a memória supracitada cheguei à conclusão que deveria criar um instrumento para o público em geral que fosse usado tanto para diagnosticar como exercitar onde está o problema. O projeto MenteTurbinada!

O cérebro sendo trabalhado como se fosse um músculo! Sim. No sentido de uma academia para o cérebro é importante levar em consideração alguns conceitos básicos. Como e quais “músculos” treinar? Se o problema é fraqueza nos braços não adianta treinar as pernas. O mesmo vale para o cérebro. Se o problema não está na linguagem, não adianta realizar palavras cruzadas… Se o problema não é de cálculo ou resolução de problemas, Sudoku não irá te ajudar…

No MenteTurbinada, de forma lúdica e realizando uma série de jogos/exercícios, você treina e se diverte ao mesmo tempo. Além disso, as suas deficiências vão sendo identificadas e trabalhadas de forma personalizada. Desenvolvemos um algoritmo que traduz o seu desempenho nos exercícios em uma graduação. IDC – O Índice de Desenvolvimento Cerebral. Permitirá que você acompanhe a sua evolução.

www.menteturbinada.com.br   (versão web e apps para mobílie)

Confira a matéria feita do SBT sobre o aplicativo:

Especialistas criam site com jogos para melhorar a memória