Dr. Paulo Camiz

Dr. Paulo Camiz
Dr. Paulo CamizMédico Geriatra e Clínico Geral
Dr. Paulo Camiz, único médico de uma família de engenheiros, sempre soube que queria fazer Medicina o que culminou em seu ingresso na Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo aos 17 anos.

Formado, voluntariou-se para servir as Forças Armadas como médico da Marinha do Brasil na Amazônia Brasileira onde ficou por um ano. Nessa ocasião, pôde tomar contato com doenças mais comuns à população do que as muitas vezes “raridades” de casos complicados que acabam drenados aos “grandes centros” como onde fez sua formação e também à toda série de doenças tropicais pouco conhecidas nos “grandes centros”.

Retornando a São Paulo, fez sua residência em Clínica Geral e após, em Geriatria, todas elas no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, onde pôde concluir suas especializações no maior Centro Médico Universitário do país.

Um pouco sobre mim

Mantendo uma grande proximidade com os alunos da Faculdade de Medicina, foi por 2 anos consecutivos Preceptor da disciplina de Clínica Geral, período após o qual, mantém-se como professor colaborador deste departamento ainda vinculado às atividades de ensino da USP.

Dadas as dificuldades em manter-se atualizado nessas duas especialidades (a Clínica Geral e a Geriatria), que exerce em seu consultório privado e como membro do corpo clínico dos Hospitais Sírio Libanês e Albert Einstein, procura estar sempre estudando.

A exemplo disso, realizou estágio de 1 mês na cidade de Yokohama (Japão), o país com a maior proporção de idosos do planeta, no ano de 2009, e participa de diversos Congressos e Cursos em caráter Nacional e Internacional.

Titulado Geriatra pela Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia desde 2010.

Desde 2011 participa anualmente dos Congresso de Clínica Geral do American College of Physicians  e do Congresso de Geriatria do American Geriatrics Societey ambos nos EUA. Também desde 2011 e a cada 2 anos realiza curso da Harvard Medical School em Boston (EUA), Update in Internal Medicine.

Em 2014, recebeu o título de Fellow da American College of Physicians (ACP). Um título pouco conhecido no Brasil, mas nos EUA é o reconhecimento pela prática de uma medicina de extrema qualidade, tanto na Clínica Geral como na Geriatria.

No consultório atua tanto como geriatra quanto como clínico geral, especialidade esta quase que em “extinção” entre os médicos atualmente.

Desde dezembro de 2014 com colunista mensal do canal www.vida-estilo.estadao.com.br/longevidade. Versão online do jornal O Estado de São Paulo, dedicada a saúde.

Entre em contato

Entre em contato e agende sua consulta

Entre em contato